Prefeitura de SP libera atividades de acolhimento e extracurriculares nas escolas particulares. A Vida de nossos Alunos é a nossa História. Educação de Qualidade é para Sempre!


A Vida de nossos Alunos é a nossa História. Educação de qualidade é para sempre! Em breve estaremos Juntos! Muitas Saudades!




São Paulo, 17 de setembro de 2020.

Prefeitura de SP libera atividades
de acolhimento e extracurriculares nas escolas particulares.

A partir de 7 de outubro, as escolas particulares da cidade de São Paulo estão autorizadas e poderão finalmente reabrir suas portas para acolhimento, reforço e recuperação, conforme anúncio oficial feito pelo prefeito Bruno Covas, na tarde de quinta-feira (17). Além disso, segundo a prefeitura, a rede particular poderá retomar também as atividades extracurriculares. Mas tudo isso sempre de maneira parcial e opcional.

Nunca é demais ressaltar que as escolas precisam obedecer aos parâmetros de classificação epidemiológica constantes do Plano São Paulo (Covid-19), instituído no Decreto 64.994, de 28-05-2020, o Protocolo Intersetorial do Plano São Paulo, [...] complementadas pelas medidas constantes nos Protocolos Específicos para o Setor da Educação. Os Protocolos Intersetoriais e os Protocolos Específicos de retorno estão disponíveis no site: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

As escolas também devem observar o estabelecido recentemente pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Resolução Seduc 61/2020, de 31/08/2020, com normas complementares para a retomada das atividades nas instituições de educação básica, redes escolares estaduais, municipais e particulares.

É preciso voltar, mas com segurança, atendendo a todas as normas das autoridades de saúde e educação utilizando dos EPI’s colaboradores, funcionários e educadores e seguir os Protocolos de Saúde.

Comentários